Caríssimos pais,

Estamos vivendo um momento completamente atípico na nossa sociedade. O isolamento social que agora se tornou palavra de ordem, nos traz de volta o Tempo que outrora era tão almejado.

Tempos difíceis! Isolamento e imersão familiar com crianças com energia total. Crianças são naturalmente ativas e não sabem lidar com a ociosidade, demandam sempre e cada vez mais. Os recursos que temos em casa se tornam escassos rapidamente e em contra partida os adultos, ainda que  possam contar com um pouco mais de tempo, estão absorvidos por toda crise social, cultural  e financeira. Envoltos pelo medo e pela insegurança, é natural que se ocupem de tentar buscar soluções para se proteger e proteger suas famílias. Certamente as exigências serão muitas e na eminência de não atenderem todas as demandas impostas é possível que a culpa insista em tomar um lugar que pode existir. Se cobrem menos!

Pela primeira vez estamos vivendo uma situação coletiva com uma mensagem clara. A única maneira de sair disso é fazer ressurgir em nós a corresponsabilidade. Nossas ações influenciam no destino das pessoas ao nosso redor e nós também dependemos delas.

É hora de crescimento!   Crescimento individual, familiar, social, universal. Temos muito o que refletir e nos empenhar. Empenhar fazendo a parte que nos cabe, restaurando nosso equilíbrio interior e principalmente o equilíbrio familiar.

As crianças precisam sim, de uma rotina com orientações claras pois, apesar do caos que se instaurou, vão continuar crescendo e se desenvolvendo. Vamos aproveitar bem esse tempo? Cozinhe com seus filhos, arrumem a casa, ensinem sobre higiene e cuidados, cantem, contem histórias, façam pipoca, brinquem juntos, conversem sobre o passado o presente e o futuro e principalmente escutem o que eles têm a dizer. Mas não permitam que as regras da família sejam negligenciadas. Não se omitam do comando, pois bem sabemos o quanto a criança necessita da direção para se sentir segura. Façam desse período de crise e isolamento social um tempo essencial na formação  desse ser humano.

A equipe  do Bem Me Quer em parceria com o Bernoulli , a Cultura Inglesa e o Canal 100 estão trabalhando em busca de alternativas para minimizar os impactos dessa nova empreitada. Vamos disponibilizar via aplicativo algumas sugestões de atividades que podem ser realizadas em família. Esperamos contribuir para a manutenção de uma rotina de trabalhos com objetivos claros para favorecer o desenvolvimento afetivo social e cognitivo de nossos alunos.

Atenciosamente

                    À direção