Projeto Social

Home / Projeto Social

             * IPA – Instituto de Proteção Ambiental

          * Cozinha Solidária

          * Bazar do Bem

 

            É possível sonhar e concretizar sonhos.

          Querer mudar algo que nos incomoda. Querer transformar uma realidade que nos perturba. Querer atuar contra as injustiças, dificuldades e sofrimentos, refletir, conscientizar, transformar, concretizar: verbos que devemos aprender a conjugar primeiro, se realmente quisermos educar e envolver as pessoas para além do seu campo de vivência e promover a transposição de barreiras em benefício do outro. Conscientizar o ser humano do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade, é nossa missão.

            Para nós, solidariedade não é um sinônimo moderno para voluntariado, pois não se trata de caridade, compaixão ou assistencialismo. Na verdade, essa palavra vai além de tudo isso. Ela ultrapassa o âmbito da ajuda financeira, realizada através da doação de alimentos, roupas, remédios; ela chega ao âmbito da educação. A meta é sempre educar para a vida, de modo que todos aqueles que estão sob a nossa responsabilidade se tornem cada vez mais humanos e possam, em um curto espaço de tempo, ajudar em vez de serem ajudados. Esse é o nosso trabalho. Trabalho esse que envolve crianças que representam o talento e a inteligência de pequenos brasileiros, que desde cedo participam de uma causa, não só como mais uma demonstração de respeito ao meio ambiente, mas, principalmente, como demonstração de respeito ao bem do outro.

          Sabemos que existem diversas formas de ajudar e ser solidário. Sabemos ainda que essas ações independem da idade, profissão ou escolaridade de cada um. Tais ações dependem primeiramente do desejo de querer fazer algo maior por alguém, da boa vontade e da fé em acreditar que ser solidário não é somente mais um sentimento com o qual convivemos, mas uma postura diante da vida, uma disposição e capacidade de nos enxergarmos como alguém que não está sozinho.

          Os alunos são estimulados desde cedo a praticar atividades de voluntariado através de projetos como o IPA, a Cozinha Solidária e o Bazar do Bem, que se transformam em produtos. Produtos de ideais que se juntaram, de mãos que se estenderam e de sonhos que se concretizaram.

            

Encontre-nos

  • Rua Henrique Burnier, 300 - Grajaú, BH - MG
  • (31) 3332-8507

Redes Sociais

  • Google+