Apanhador de Sol

CAMPO DE EXPERIÊNCIA DA BNCC: “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES”

 

OBJETIVOS:

- Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).

- Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

 

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Material enviado no kit pedagógico:

- Papel contact;

- Papel de seda de cores diversas;

- Fita adesiva;

- Penas coloridas.

 

DESENVOLVIMENTO:

- Peça a criança para rasgar o papel de seda em pedaços pequenos.

- Peça para colocar os pedaços do papel de seda no contact, explique que o papel deve ficar pertinho um do outro.

- Depois que a criança finalizar a colagem, com a fita adesiva prenda o contact na janela, com o lado colante para fora.

- Depois de pronto é só deixar na janela e observar como a obra de arte fica quando bate o sol.

 

VARIAÇÕES:

- Apanhador de sol pode ser recortado da forma como desejar e ser pendurado na janela que recebe mais luz solar.

- No contact, além da seda pode ser fixado outros materiais, como penas coloridas.

 

Ensino infantil e
fundamental
Whatsapp